Vamos falar da dor de cabeça que é comprar roupa de tamanhos grandes!
Vestir um tamanho considerado plus size às vezes é uma autêntica dor de cabeça!
Ora são as lojas que só têm tamanhos até ao L ou ao 42; ou têm um tamanho XL que mais parece um M (não venham cá com histórias das medidas universais porque um XL numa loja não é igual ao XL de outra loja!); ou as lojas com roupas de tamanhos grandes ou com colecções plus size são claramente para pessoas ricas!
Consigo comprar muita roupa na C&A e na H&M, sem ser necessariamente na secção de tamanhos grandes, mas há quem não tenha essa sorte (chega até a ser irónico chamar-lhe isso, sorte!).
Comprar online é também outra dor de cabeça: são mais as vezes que as roupas são trocadas porque não pedimos o tamanho certo, do as que acertamos.
Chego a não comprar algo que gostei só pelo trabalho de, possivelmente, não acertar no tamanho e ter de trocar ou devolver.
Sem contar que somos quase obrigadas a ter um determinado estilo! Eu gosto mais de peças de roupa de estilo boho, mas é algo muito difícil de encontrar nestas lojas!!!
Seria pedir muito que houvesse mais diversidade e inclusão nas lojas de roupa?! É possível contar pelos dedos de uma mão a quantidade de lojas a preços minimamente acessíveis com roupas de tamanhos grandes!
Sim, porque se trata também de inclusão social! Creio que o mundo plus size é visto com novos olhos na actualidade, com cada vez mais modelos plus size conhecidas e mesmo com algumas marcas a apostar em jovens que vestem tamanhos maiores a constar nas suas publicidades, mas há ainda um longo caminho a ser percorrido!
Este post é um desabafo, mas com ele prentendo também chamar a atenção para esta questão. Não é uma questão fracturante da sociedade, longe disso, especialmente quando nos dias de hoje há problemas tão mais graves em Portugal! Mas se há por aí alguém a ler isto, que tenha alguma palavra a dizer na produção de roupa para algumas lojas, pensem nisto, pensem em nós!
Beijinhos