Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Borboleta Verde

Ter | 06.02.18

Oh my tweed shorts!

Cláudia Miguel

Estes calções têm uma história que agora nos dá vontade de rir, mas antes não nos deu assim tanta vontade! E falo no plural porque a minha mãe é a protagonista desta história!

Eu queria muito uns calções em fazenda. E como sempre que coloco uma coisa na cabeça, vou até às últimas possibilidades! Procurei e não havia meio de encontrar uns ditos calções nas lojas, ou pelo menos em lojas com tamanhos que me servissem! Resolvi passar para o meu pano B: pedir à minha mãe para fazer! A minha mãe não é modista, mas trabalha muito com costura e eu até acho que ela se desenrasca muito bem para quem não tem cursos de modelagem!

Lá comprei a fazenda que queria (verde kakhi), arranjei uns calções meus para servir de molde, tiraram-se medidas e mais medidas; a minha mãe viu vídeos e mais vídeos: quando cortou o tecido e coseu todas as partes cortadas, mesmo sem bainhas nem cós, eu experimentei e não me serviram... Eram para ser prenda de Natal... Fiquei super triste. Nada a fazer! Não dá para acrescentar...

 

Bom, depois deste esforço a minha mãe não se ia dar por vencida, não é?? Não! Havia de fazer uns calções que me servissem!!! Já era questão de honra!

Pronto, cá está o resultado! Umas semanas depois do Natal, mas... O Natal é quando quisermos! 

 

19.JPG

20.JPG

21.jpg

22.JPG

24.JPG

23.JPG

25.JPG

 

Camisola: La Redoute

Calções: feitos pela mãe

Sapatos: Seaside

Bijuteria: GataPreta Artesanato

Relógio: Parfois

Local: Quinta da Fidalga, Seixal