Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Borboleta Verde

Qua | 06.07.16

DIY: Quadro com regras da família

Cláudia Miguel

Hoje deixo aqui algumas dicas para fazerem um quadro com regas da família, da casa, frases inspiradoras ou pequenas mensagens... A imaginação é o limite!

 

O que irão precisar:

IMG_6907.JPG

- placa de MDF, de preferência com 1cm de espessura (mais espessa será muito pesada) com a medida que preferirem para aquilo que querem escrever (no Leroy Merlin ou Bricomarché cortam-vos as placas de MDF nas medidas pretendidas)

- pequena trincha

- tintas chalk (encontram em qualquer loja de artes decorativas)

- tintas acrílicas (encontram em qualquer loja de artes decorativas)

- as frases impressas num tipo de letra bonito a gosto e passadas de ambos os lados de um papel vegetal.

 

Execução:

 

Comecem por pintar uma demão de tinta chalk de cor mais escura em ambas as faces da placa e nas espessuas da mesa. Se necessário passem suavemente com uma lixa 120 depois de secar bem (muitas das vezes o MDF passa bem sem lixar, embora eu prefira sempre dar uma lixagem suave).

Em seguida pintem com a tinta chalk de cor mais clara, numa face de cada vez. Quando esta estiver quase seca ao toque na primeira face que pintaram, vão passando um pano húmido como se a estivessem a limpar, fazendo mais pressão nalguns locais do que noutros, até aparecer a tinta debaixo. Vão procedendo desta forma até obterem o aspecto vintage desejado. Na outra face procedam da mesma form, bem como na espessura da placa.

Com o auxílio do papel vegetal, que já deve as frases escritas a lápis no verso e reverso, passem as mesmas para a placa, tendo o cuidado de centrar as mesmas. Pintem-nas com uma cor que harmonize com as cores escolhidas para o fundo, mas que sobressaia. Se tiverem jeito e uma letra bonita, poderão fazê-lo directamente sobre a placa, sem necessitarem de papel vegetal!

Poderão pintar alguns arabescos e desenhos com outras tintas (aqui feitos a dourado e bege).

Por fim, fazer dois furos equidistantes com um berbequim para bricolage e passar um cordão resistente.

 

Et voilá!

 

Quadro Regras da Família

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.