Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Borboleta Verde

Qui | 26.05.16

DIY: Dreamcatcher || Caça-Sonhos

Cláudia Miguel

Queres fazer um lindo dreamcatcher para decoração o teu quarto ou a tua sala, mas não sabes bem como começar?

Continua a ler que eu dou-te uma ajuda!

 

Eis o que vais precisar:

1.JPG

 

- um naperon redondo, com um diâmetro à tua escolha. Podes pedir algum à tua mãe, ou mesmo à tua avó, e assim tens uma forma de guardar uma bela recordação de família num objecto decorativo, sem o danificar! Se tiveres algumas noções de crochet, podes mesmo fazer um a teu gosto. Deixo-te aqui o link para um blog com inúmeras ideias.

 

- arame com cerca de 2,5/3mm, num diâmetro um pouco maior do que o diâmetro do naperon. Não te esqueças de deixar uma margem para torçer um pouco as pontas.

 

- linha de crochet igual à usada no naperon.

 

- fitas, rendas, o que quiseres colocar pendurado do teu dreamcatcher, bem como nas cores que quiseres!

 

Modo de execução:

Depois de teres o naperon feito deves passá-lo muito bem a ferro para que fique direitinho. Coloca-o sobre uma mesa e dispõe o arame em redor. Corta algum excesso com o alicate, se necessário, e sobrepõe as pontas de modo a puderes torcê-las um pouco para que fique preso.

Passa uma fita larga a toda a volta do arame de modo a que fique todo tapado. Quando chegares ao fim cose a ponta final à ponta inicial com uma linha de cor semelhante à fita, de modo a que fique preso.

Vais colocar o naperon ao centro e com uma linha de crochet de cor semelhante ao naperon vais passá-la por alguns pontos principais, mais ou menos igualmente distribuídos, em redor do arame forrado e novamente no naperon.

Por fim, podes pendurar as fitinhas que quiseres com o comprimento desejado.

No lado oposto ao das fitas basta colocar uma para pendurar.

Ficará algo assim:

 

2.JPG

Beijinhos ♥