Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Borboleta Verde

Seg | 01.11.21

De repente é Novembro e faltam 54 dias para o Natal!

Cláudia Miguel

Não sei se foi por causa destes dias de chuva, se pelo facto de estarem a colocar as primeiras decorações de Natal aqui na rua, mas de repente apercebi-me que estamos quase no Natal! Talvez também pelo facto de, mentalmente, estar mais tranquila e estável do que há um ano, tenha possibilidade de definir algumas coisas que quero começar a agendar e concretizar neste Natal.

2020 foi desafiante para todos, sem dúvida, mas cada um atravessa os seus próprios campos de batalha e, embora todo o ano tenha sido desgastante, os últimos 3 meses foram mentalmente muito agressivos e quando o Natal chegou não tive vontade para absolutamente nada.

Este ano já estou a pensar em várias tarefas que quero concretizar: as fotografias que quero tirar, espaços que queria visitar, os cabazes que gostaria de preparar para oferecer, as decorações que quero fazer em casa.

IMG_4734-2.jpg

As decorações só vão acontecer a partir de dia 1 de Dezembro, antes dos meus anos (a 25 de Novembro) não há decorações de Natal para ninguém! 

 

Gosto muito de fazer os meus próprios presentes de Natal, acho que terão sempre um toque mais mágico que qualquer outra coisa, mesmo que sejam comestíveis e desapareçam no espaço de uma semana.  

IMG_5577.JPG

IMG_5582.JPG

Os meus infalíveis biscoitos de gengibre, laranja e canela não poderão faltar! Faço todos os Natais, mais não seja pelo aroma que deixam pela casa, mas a verdade é que não sobra nenhum!

 

IMG_5509.JPG

Estou também a pensar em fazer granola, esta receita nunca falha e agrada a todos.

 

IMG_5522.JPG

Gostava imenso de ter tempo para fazer uma receita de biscoitos para os meus sobrinhos patudos. Tenho de fazer um bom game plan para ter tempo para tudo (aprendi esta expressão no trabalho e não perco uma oportunidade de a usar agora).

 

IMG_5314.JPG

Bombons.... ainda estou a ponderar se faço ou não. Se por um lado são super rápidos de fazer, por outro são frequentemente o item menos apreciado por quem recebe os cabazes. Ainda vou decidir.

 

IMG_5496.JPG

Quero também fazer marmelada, mas esta vou fazer dentro em breve, uma vez que pode ser preparada com antecedência e armazenada. 

 

IMG_4088-1 (1).jpg

IMG_4108-1 (1).jpg

Quero muito voltar à Baixa de Lisboa para umas fotografias com as decorações de Natal e pretendo tentar os dois cenários: diurno e noturno. O noturno o ano passado não foi possível de concretizar, por conta do recolher obrigatório, vamos ver se este ano é possível.

E, sem dúvida, voltar ao Jardim das Amoreiras no início de Dezembro para fotografar as Gingko Bilobas com as suas folhas amarelas. 

IMG_4144-1 (1).jpg

E vocês, o que preparam para o vosso Natal? Contem-me tudo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Cláudia Miguel

    01.11.21

    Como eu Maribel! Obrigada pelo comentário!
    Beijinhos :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.