Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Borboleta Verde

Sex | 20.03.20

A quarentena e as leituras!

Cláudia Miguel

IMG_6858 (2).jpg

 

Parece-me que esta pausa/abrandamento forçado é o ideal para colocar algumas coisas em dia, como as leituras (a limpeza a fundo da casa é outra , mas não farei um post sobre uma tarefa que só por si já me aborrece de morte executar).

Finalmente terminei o livro Aristotle and Dante discover the secrets of the Universe, de Benjamin Alire Saenz, e adorei!

Primeiro, gosto muito de ler livros em inglês, ajuda-me muitíssimo a desenvolver o vocabulário; segundo a história é fofíssima e permite-nos também reflectir um pouco sobre nós. É uma leitura leve e rápida. O autor faz-nos mergulhar na mente de um adolescente, Ari, atormentado sobre a ausência do seu irmão e a relação com os seus pais, em particular com o seu calado pai. Um Verão conhece Dante, um adolescente que sabe-tudo, perspicaz, falador, que promete ensinar Ari a nadar. E desde então desenvolve-se uma profunda amizade, entre dois rapazes que aparentemente não teriam nada em comum.

 

Vou começar (finalmente) O Bicho da Seda, de Robert Galbraith. Já não vos sei dizer há quantos anos li o primeiro livro.... portanto é uma leitura muito aguardada. Tenho o terceiro para continuar. A ver vamos como segue este ritmo de quarentena (e de leituras!)

 

Quero também muito reler Os Filhos da Droga, de Christiane F.. A série sobre o livro será lançada no próximo ano de 2021 (sim, vamos já cancelar 2020 que já se viu que não vale a pena) e pareceu-me a altura ideal para reler esta história, que é um murro no estômago e que li quando tinha cerca de 15 ou 16 anos. Aguardo ansiosa pela série! Estou com grandes expectativas. Vamos ver.

 

Quando passei pela estando dos livros senti também a colecção de Harry Potter a chamar por mim para mais uma releitura...  Mas irei dar prioridade a estas histórias. Também queria muito reler As Brumas de Avalon. Arrhhhggg tanto para ler e tão pouco tempo ... ou não!

 

E vocês, como se estão a abstrair nesta quarentena (para além do período forçoso de trabalho em casa)? Que livros estão a ler?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.