Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Borboleta Verde

06.07.20

Paixão por campos de girassóis!

Cláudia Miguel
Sou apaixonada por estas flores, resilientes a girar em sentido oposto ao sol. Desde o ano passado que digo que quero ir ver os campos que temos no Alentejo, e apesar de ter achado que o Covid me tinha trocado as voltas este ano, lá consegui e no outro fim-de-semana rumámos em passeio pelo Alentejo. A minha felicidade ao ver estes campos a perder de vista!! Não deixem de visitar estas pequenas pérolas do nosso país! Aproveitem para passear por Portugal! (...)
08.06.20

Aproveitar para conhecer Portugal: Palácio dos Marqueses de Fronteira

Cláudia Miguel
Para quem raramente faz férias em Portugal, ou conhece mal o nosso país, ou ainda porque com as voltas que o Covid-19 deu às nossas vidas não vai ter férias, podem sempre aproveitar para dar uns passeios por cá, ajudando assim a economia e ficando a conhecer espaços que não conhecem. Aconselho vivamente, mesmo que sejam espaços que nunca se preocuparam em visitar na vossa cidade, ou numa cidade vizinha. Foi o que fiz e fui conhecer os jardins do Palácio dos Marqueses de Fronteira. Construí (...)
01.06.20

A desconfinar...

Cláudia Miguel
A primeira coisa que fiz quando foi levantado o estado de emergência foi rumar a Lisboa, ao nascer do Sol, para poder apanhar os jacarandás em flor. Curiosamente as últimas fotografias que tirei, antes do estado de emergência, foram estas, das glicínias em flor.   Após esta quarentena, continuo à procura da Primavera.   (...)
08.04.20

Acessórios dos tempos modernos...

Cláudia Miguel
O meu mais recente acessório...  Fiz esta máscara para mim, para as minhas parcas saídas. Não é de todo uma máscara cirúrgica, mas protege o básico suficiente de modo a evitar espalhar partículas de saliva. Com tecidos de algodão, laváveis na máquina.
29.03.20

A quarentena, a criatividade e as fotografias

Cláudia Miguel
Tenho tentado não ir muito a baixo com toda esta situação, mas é difícil. Há todo um conjunto de vicissitudes pessoais pelas quais passava que se agravaram com esta quarantena e paralização do país: estava precisamente a procurar emprego; dificuldades financeiras; entre outras.... Mas o fluir de ideias é algo que não consigo fazer parar na minha cabeça, e mesmo sem poder sair para tirar fotografias no exterior tenho tentado manter a criatividade com sessões fotográficas caseiras.  Criat (...)
20.03.20

A quarentena e as leituras!

Cláudia Miguel
  Parece-me que esta pausa/abrandamento forçado é o ideal para colocar algumas coisas em dia, como as leituras (a limpeza a fundo da casa é outra , mas não farei um post sobre uma tarefa que só por si já me aborrece de morte executar). Finalmente terminei o livro Aristotle and Dante discover the secrets of the Universe, de Benjamin Alire Saenz (...)
18.03.20

Procurando a Primavera!

Cláudia Miguel
Vivemos tempos difíceis e sobretudo de incerteza. Não há nada mais complicado para o ser humano do que lidar com a incerteza, até eventualmente se habituar a viver numa corda-bamba (digo-o com conhecimento de causa). A Primavera em pleno esplendor e ninguém para apreciar a sua beleza! Aproveitem o facto de ainda se poder sair à rua para dar uma volta a pé no parque e apanhar ar fresco, bem como fazer o estritamente necessário em lugares com maiores concentrações de pessoas. Respe (...)