Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Borboleta Verde

2017 e novas ideias para o meu quarto!

Há uns tempos que penso em alterar algumas coisas no meu quarto, mas ora falta vontade, ora falta oportunidade,...

Decidi que vai ser agora no início deste ano! Nada melhor do que começar um novo ano a espantar as más energias do ano anterior e a renovar alguns espaços!

 

Quero "transformar" a minha escrivaninha em mesa de maquilhagem. A verdade é que nela ainda constam os meus dossiers e livros do último ano de faculdade... que terminei há quase 10 anos!! Acho que é tempo de os arrumar, não acham?

Gosto muito do design dos movéis do meu quarto, bem como da cor da madeira. Não, não são os tão usuais brancos que se usam agora! São móveis maciços, em madeira de faia, de linhas rectas e rebordos boleados. Gosto muito deles, pelo que não penso em pintá-los de branco (que se faz muito agora também).

A minha escrivaninha é uma escrivaninha-estante, estante essa que me faz muita falta para guadar muitos dos livros que tenho, pelo que não posso prescindir dessa parte. A parte das prateleiras é para manter com os seus livros.

Também preciso de manter um espacinho para umas canetas, bloquinhos e afins! Sou uma pessoa que gosta de escrever e tomar apontamentos à mão! Não passo sem uma boa caneta e um bloco!! :)

 

A parte a mudar será a da escrivaninha propriamente dita! Tirar as quinhentas mil latinhas de canetas (que já nem deve escrever!) e dar um novo ar à coisa!

Tenho-me andado a inspirar por esse pinterest fora:

ideia1

 Olhem-me só aqueles copos com os pincéis! Apaixonei-me por eles assim que os vi! Já andei a ver no IKEA, mas só encontro canecas assim rosinha. Destes copos nada! Alguém já os viu nalguma loja?

 

ideia2

 Gostei muito desta adaptação de mesa de maquilhagem a um cantinho! Ficou muito giro!

 

5d1a71f86a5b5d1d4c912607e0c984a2.jpg

 Outra inspiração ao nível da arrumação com as gavetinhas e os suportes para batons e pincéis.

 

ideia4

 Uma ideia onde me posso inspirar também, uma vez que o modelo se aproxima mais ao modelo da minha escrivaninha: a parte da estante é ainda mais alta, mas tem vários nichos e divisões.

 

Beijinhos ♥

1 comentário

Comentar post