Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Borboleta Verde

Cuidando da pele com os cremes da The Body Shop

Há cerca de um mês que estamos a usar os cremes faciais da The Body Shop, Drops of Youth e Oils of Life.

Falo no plural porque estamos eu e a minha Mãe a usar estas duas linhas de produtos faciais.

 

Já há uns tempos que tinha lido sobre o concentrado de juventude desta linha e tinha ficado muitíssimo curiosa.

A minha pele é essencialmente mista, com a zona do nariz bastante oleosa, mas com zonas muito sensíveis e até bastante descompensadas de tão secas que ficam! A pele logo abaixo do lábio inferior chega a ficar até um pouco mais escura de tão seca...

Decidi investir um pouco mais no creme e no concentrado Drops of Youth e durante um tempo fazer uma pausa no meu habitual creme facial (que compro em supermercados, mas do qual gosto muito). Calhou bem estarmos nesta época festiva, pois acabei por encontrar um coffret destes dois produtos que saiu mais económico.

 

Drops of Youth

Drops of Youth, Body Shop

Todos os produtos desta linha são feitos com base nas células-mãe de três plantas, extraídas de forma sustentável para o meio ambiente e a preservação de cada espécie (é isto que tanto me agrada na The Body Shop!!!): funcho do mar, cardo marítimo e edelweiss. Tratam-se de três plantas muito resistentes (ora das encostas marítimas ou dos próprios Alpes).

O aroma é suave e agradável e não perdura. Poderá ser um ponto contra para quem gosta de cremes mais perfumados, mas para mim é o ideal!

 

Drops of Youth

 O creme tem uma textura super leve e suave, ligeiramente em forma de gel. É um misto entre creme e gel.

Drops of Youth

 É fresco e a sua absorção é muito rápida, sem deixar a pele gordurosa ou escorregadia. Eu diria que tem um "acabamento mate"!

 

Drops of Youth

 O concentrado de juventude é usado antes do creme, com a aplicação de duas ou três gotas para a cara e pescoço (acho duas mais que suficiente a não ser que sinta a minha pele muito seca e mesmo a precisar de mais).

 

Drops of Youth

Embora seja um óleo, é absorvido pela pele muito rapidamente. Aliás, noto que quando comecei a usar ainda era mais rapidamente absorvido do que agora. A minha pele devia estar mesmo a precisar!!

 

Drops of Youth

 

Por fim, na loja ofereceram-me uma amostra da máscara de noite recuperadora, que tenho usado uma vez por semana. Uso-a especialmente no dia em que costumo fazer a minha esfoliação facial caseira (falarei disto noutro post). No dia seguinte noto que acordo com uma pele mais luminosa.

 

Resumo de um mês de utilização diária: noto a minha pele mais uniforme e homogénea com as zonas mais oleosas um pouco menos oleosas e sobretudo as zonas que estavam mais secas mais compensadas e hidratadas.

Embora seja para ser usado a partir dos 24 anos, para prevenção de rugas, a esse nível, como não tenho nada de significativo ainda (as vantagens das peles oleosas...), não noto diferenças.

 

 

Oils of Life

Oils of Life

 Este creme existe em duas opções: para peles mistas e para peles mais secas. A minha mãe está a usar o creme para peles mistas que tem uma textura em gel.

Esta gama contém os óleos de três sementes com propriedades revitalizantes e antioxidantes: cominhos pretos, camélia e rosa mosqueta.

O cheiro é um pouco mais forte do que o da gama Drops of Youth, mas também desvanece rapidamente.

O óleo facial, aquela mini embalagem de oferta que me foi dada na loja, é super hidratante em apenas duas gotinhas! A vendedora informou-me que não convém ser usado por pessoas hipertensas ou grávidas.

 

O que a minha Mãe nota após um mês de utilização: rugas visivelmente mais atenuadas e pele mais hidratada.

 

Após uma mês de utilização de Mãe e Filha, acho que o balanço é muito positivo! É para continuar!

No meu caso, aguardo ansiosa para testar os efeitos deste creme no Verão, quando a pele fica mais oleosa, transpiramos mais, etc. Para já, no Inverno, não me posso queixar de pele seca! 

 

Já usaram? Gostam? Como funcionou convosco?

 

Beijinhos,

Cláudia

10 comentários

Comentar post